Queimador de Gás
Série J-AC


Esta série compreende sete modelos de queimadores, sendo: J-AC10, J-AC20, J-AC30, J-AC40, J-AC50, J-AC60 e J-AC70.

Os queimadores desta série, são de alta pressão e utilizam a energia do Gás combinada com o Ar Comprimido induzido por um Compressor de Ar e o Oxigênio da atmosfera inspirado através de seu tubo inspirador onde ocorre a mistura desses componentes fazendo a combustão. Através de um regulador giratório de fácil manuseio é feita a regulagem da quantidade de ar atmosférico necessário que irá misturar-se com o Gás e o Ar Comprimido, otimizando a combustão de maneira que mantenha a chama desejável constante e firme.

Os queimadores mantém constante a relação Gás/Ar, trabalham com uma pressão entre 10 a 120 libras de pressão com a necessidade de utilizar compressor de alta potência, pois quanto maior a potência do compressor, maior será o poder calorífico (Kcal/h) do queimador. Todos os equipamentos desta série são equipados com Bocais Injetores de Gás que retém a chama mantendo a combustão.

A ignição dos queimadores pode ser feita de dois modos, sendo manual utilizando-se de uma tocha ou automática acoplando-se no injetor um Piloto de Gás equipado com uma Vela de ignição, responsável pela ignição do queimador.

 

O funcionamento e operação dos queimadores desta série, podem ser de maneira manual ou automática, sendo que no modo automático o sistema de combustão é formado por: Queimador, Cavalete de Segurança de Chama e Painel de Comando, sendo os cavaletes equipados com válvulas solenóides de bloqueio e segurança de chama e o Painel de Comando, responsável pelo ON/OFF, duplo estágio (chama curta e longa), monitoramento de chama, temperatura, etc, personalizados de acordo com a necessidade de aplicação do cliente.

Aplicação: fornos, estufas, aquecedores, geradores de ar quente, secadores, cadinhos.

Essa série de queimadores possuem capacidade calorífica que vai de 6.000Kcal/hora até 487.500Kcal/hora.

Veja a Tabela de Capacidades da Série J-AC abaixo:

Voltar ao Menu de Modelos